Pessoas isoladas são pessoas suspeitas de infecção pelo vírus?

Em vídeo produzido por pessoal contratado pela Prefeitura (sem licitação), ao falar sobre casos de Covid-19 na região sul do estado e sobre desinfecção de ambiente públicos na cidade, o prefeito de Carolina, o médico Erivelton Neves, da Renovação, disse que a Secretaria de Saúde monitora quatro pessoas vindas de São Luís.

Até o presente momento, temos quatro pessoas que ‘veio’ de outra cidade, veio de São Luís. Detectamos essas pessoas. Estão em isolamento. Está sendo acompanhado por nossa equipe médica, dos nossos profissionais. Porém, nós não temos nenhum caso confirmado até o momento”, disse o prefeito. VEJA VÍDEO ABAIXO.

Pelo que se tem observado entre os procedimentos amplamente divulgados pela mídia nacional, pode-se supor que as quatro pessoas tenham se submetido à coleta de material para a realização de exames PCR para detecção do vírus causador do covid-19. Esse tipo de exame é realizado em indivíduos assintomáticos ou com sintomas leves e que a coleta pode ser realizada na residência onde podem estar os casos suspeitos. Na entrevista, o prefeito não disse qual tipo de exame foi realizado.

A fala do prefeito, que se concentrou em fazer publicidade da desinfecção de ambientes públicos, sem que a Secretaria de Saúde mantenha contínua divulgação de dados, a exemplos de outras cidades, pode levar à discussão de que a existência de quatro pessoas isoladas pela equipe médica se deve sim a suspeitas de casos do coronavírus em Carolina.

Categories: CAROLINA