Profissionais da Educação não sabem da existência de projeto na rede municipal

O site Prefeitos que Inovam publicou no último dia 9 de junho a reportagem “Como o prefeito Erivelton Teixeira Neves incorporou aulas de empreendedorismo turístico nas escolas de Carolina“. Segundo o site, o cenário de desinformação sobre a importância econômica do turismo começou a mudar a partir de um projeto de empreendedorismo nas escolas, desenvolvido na gestão do prefeito Erivelton Teixeira Neves. Infelizmente, não é verdade. O CIDADE EM AÇÃO consultou diversos profissionais da Secretaria de Educação e nenhum sabe da existência de tal projeto nas escolas da rede municipal.

“Sinceramente não tenho o menor conhecimento dessa situação”, disse um dos educadores consultados. “Nunca ouvi falar que exista na rede municipal”, disse outro profissional experiente.

O site diz ainda que “o projeto envolve a comunidade nas informações turísticas e incentiva toda uma geração de futuros profissionais qualificados para o setor de turismo da cidade”.

Conforme o site da Secretaria de Turismo, a Prefeitura de Carolina promoveu o empreendedorismo através do projeto Turismo na Escola em 2019, como o foco na produção do artesanato em palha de milho para a comercialização na tradicional Feira do Cerrado de Carolina – apenas isso. Não há informações sobre a realização de aulas de empreendedorismo turístico no currículo escolar da rede municipal – o que não justifica a produção de reportagem um ano depois na tentativa de induzir o leitor a acreditar que exista um projeto permanente nas escolas do município.

Categories: CAROLINA