Aumento no número de casos confirmados e flexibilização gerou aglomerações

Após três mortes, 190 casos confirmados e 101 pessoas com o vírus do coronavírus ativo, o município de Riachão a 594.72 km ao sul de São Luís do Maranhão, com 21.672 habitantes, volta a adotar medidas mais rígidas de combate a covid-19. O prefeito Joab Santos assinou, no último dia 30, o Decreto Municipal Nº 20/2020, que determina o “funcionamento de bares e demais estabelecimentos que vendem bebida alcóolica, bem como o funcionamento dos estabelecimentos que explorem atividades turísticas”.

A exemplo de outros prefeitos da região dos atrativos turísticos da Chapada das Mesas, houve um afrouxamento de medidas de combate ao coronavírus no início da temporada de férias – quando milhares de turistas visitam a região e movimentam a economia de municípios como Riachão e Carolina.

Além do aumento do número de casos confirmados no município de Riachão, segundo o decreto, “a flexibilização do funcionamento dos estabelecimentos que vendem bebida alcóolica, sobretudo quando há o consumo no próprio estabelecimento, terminou por gerar aglomerações dentro dos estabelecimentos”.

BAIXE O DECRETO Nº 20/2020:

Categories: ESTADO