Eduardo Limeira agora terá que provar as acusações que tem feito nas redes sociais

Um dos mais fervorosos defensores do candidato a prefeito Jaime da PIPES, conhecido por Dudu, Eduardo Limeira foi denunciado na manhã desta terça (27) por distribuir notícias falsas pelas redes sociais. Através do número de telefone (63) 99103.5643, Dudu acusa o ex-prefeito João Alberto de pedir votos para outro candidato a prefeito que não a sua esposa Gilma Barros. O delegado de Polícia Civil recebeu provas do crime eleitoral e inicia inquérito que será protocolado na Justiça Eleitoral.

Com base na legislação eleitoral em vigor, a pena para quem publica notícias falsas nas redes sociais pode chegar a 08 anos de prisão, mais a aplicação de multas.

Eduardo Limeira agora terá que provar as acusações que tem feito nas redes sociais, ajudado por pessoas com os mesmos interesses eleitorais e sem que seu candidato desminta publicamente tais acusações – o que pode supostamente indicar que notícias falsas façam parte de sua estratégia eleitoral. Eduardo Limeira pode ainda indicar onde são produzidas as artes gráficas com as notícias falsas que compartilha nas redes sociais.

A distribuição de notícias falsas causa estranheza quando observado o discurso para a plateia de busca de transparência e da verdade do grupo político defendido por Eduardo Limeira.

Informações com base em documento emitido pela Polícia Civil de Carolina.

Categories: CAROLINA