Secretário de Segurança Pública diz que Superintendência de Homicídios foi deslocada para Bacabal

Marcos Santos, comerciante na cidade de Bacabal (MA), foi levado por policiais do Serviço de Inteligência do 15º BPM, por volta das 14h30min, desta segunda (01). O corpo de Marcos Santos foi localizado por familiares às 5 horas da manhã desta terça (02) na zona rural do município.

Vídeo de câmeras de segurança (VEJA VÍDEO ABAIXO) flagra o momento em que Marcos Santos é levado por um grupo de homens, que seriam do Serviço de Inteligência da PM-MA, em um veículo HB20. Conforme policiais envolvidos na simulação de sequestro, teria ocorrido um tiroteio em um povoado de São Luís Gonzaga e que o tenente Pinho teria sido baleado na perna. Os policiais informaram que no momento do suposto tiroteio, o comerciante e outra pessoa que estavam com os policiais teriam fugido.

Na tarde desta terça-feira (2), o advogado criminalista, Dr. Bento Vieira, participou de programas de TVs de Bacabal (Difusora e TV Cidade). Ele analisou o caso em que um empresário foi retirado de sua casa e morto, e fez duras críticas contra os policiais que supostamente agiram no homicídio, questionando se os agentes atuaram como “milícia” ou como “agentes do Estado”. “Foi algo previsível esse ocorrido. Pela lei, quem tem que investigar e apurar os crimes é a Polícia Civil, mas aqui em Bacabal, é frequente a PM cometer delitos e os delegados, muitas vezes, ficam pequenos diante disso”, disse.

Um irmão de Marcos Santos gravou entrevista e apresenta algumas contradições nas declarações dos policiais – VEJA VÍDEO ABAIXO.

VEJA VÍDEO DE CÂMERA DE SEGURAÇA DO LOCAL DO SUPOSTO SEQUESTRO:

VEJA ABAIXO VÍDEO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO:

Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela
Irmão da vítima mostra contradições dos policiais
Categories: ESTADO