A maior operação no combate às fraudes ao beneficio

Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (10) a Operação Segunda Parcela, com 152 policiais, com ações em 14 estados contra fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.

A PF cumpre 42 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e 13 mandados de sequestro de bens em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul.

A Justiça Federal determinou bloqueio de valores de até R$ 650 mil, em diversas contas que receberam benefícios fraudados.

Conforme a PF, as medidas são parte de uma Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU), com o objetivo de identificar a ocorrência de fraudes massivas e desarticular a atuação de organizações criminosas.

Categories: BRASIL