Contas atrasadas, energia cortada pela CEMAR e modificações indevidas no prédio

O governador Flávio Dino (PCdoB) inaugurou a Unidade do Corpo de Bombeiros de Açailândia em 2015, após acordo com o empresário Fernando Martins Queiroz, através de contrato, cedeu o prédio para a corporação por dois anos, ficando o Governo do Maranhão responsável pelos custos de manutenção da edificação. Após a construção da nova sede graças a participação efetiva de empresários da cidade, doando recursos e materiais, os bombeiros se mudaram para o novo endereço. Aí começaram os problemas e prejuízos do empresário Fernando Queiroz.

Além de deixar para trás intervenções indevidas no prédio, o que ocorreu sem previsão contratual, o Governo do Maranhão não pagou as contas de energia e o prédio foi deixado com a energia cortada pela CEMAR, que ainda acusa o empresário de desvio de energia – o conhecido gato – mesmo sem que o mesmo tenha cometido o crime.

Empresário Fernando Queiroz e Flávio Dino exibe contrato de aluguel do prédio
Empresário Fernando Queiroz e Flávio Dino exibem contrato de aluguel do prédio | Foto: Divulgação

Segundo o Blog Atual10 e Blog do Diego Emir, ao final do prazo de dois anos do contrato de cessão, em 15 de setembro de 2017, sem que a nova sede dos Bombeiros ainda tivesse sido concluída, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão requereu de Fernando Queiroz o cessão do prédio por mais um ano. O empresário, porém, cedeu novamente o prédio, só que desta vez somente até 31 de dezembro daquele ano, informando que a partir daquela data cobraria aluguel no valor de R$ 13 mil mensais – o que ficou acertado.

O empresário apresenta contratado assinado entre ele e o próprio governador Flávio Dino (foto acima), que naquele data encarregou um de seus assessores para resolver o caso. O Corpo de Bombeiros de Açailândia foi para sua nova sede e o empresário está no prejuízo. A 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, de Açailândia foi transformada no 12º Batalhão de Bombeiros Militar em 22 de junho de 2018, por meio da Medida Provisória nº 281 de 22 de junho de 2018, publicada no DOEMA 116/2018, e é responsável por atender 9 (nove) municípios de sua região geográfica, conforme imagem abaixo:

Área de atuação do Corpo de Bombeiros de Açailândia – MA | Fonte: COMANDO GERAL DOS BOMBEIROS
Categories: ESTADO