Consumidores de baixa renda têm até 30 de junho para solicitar isenção

A Equatorial, concessionária de energia elétrica, já vem realizando os cadastros de consumidores que fazem parte da Tarifa Social Baixa Renda desde 1º de abril e deve se estender até 30 de junho, por conta da Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo Federal e no Maranhão.

Para fazer o pedido de isenção no Maranhão é preciso salvar na agenda do celular o número (98) 2055-0116 e via o WhatsApp o consumidor terá a opção cadastro de tarifa social baixa renda, no qual o cliente da Equatorial deverá informar a conta contrato e seguir as orientações da atendente virtual, informando o número do NIS (Número de Inscrição Social) do titular da conta ou de qualquer familiar que more na mesma casa.

A solicitação feita deve ser confirmada no banco de dados do Governo Federal. Com a documentação correta, o consumidor passa a ter o benefício a partir da fatura seguinte.

O beneficiário que não é o titular da conta contrato será necessário informar, além do número do NIS, outras informações do titular do NIS: nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

Para fazer o cadastro na Tarifa Social, é importante que o NIS esteja ativo. E, para saber se o cadastro ainda está ativo existe uma Central de relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. O número para o contato é o 0800 707 2003. Existe ainda possibilidade de fazer a consulta pelo aplicativo para smartphones, Meu CadÚnico, disponível para Android e IOS.

Com informações do G1-MA

SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO – CLIQUE AQUI

Categories: CAROLINA