Volta dos torcedores ocorrerá a partir da 25ª rodada, que se inicia no domingo (19), com o duelo entre Vasco e Cruzeiro

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o Conselho Técnico Extraordinário da Série B do Brasileirão decidiu pelo retorno de público aos estádios a partir da 25ª rodada da competição. A volta dos torcedores ocorrerá a partir do próximo domingo (19), no jogo entre Vasco x Cruzeiro, em São Januário, no Rio. 

A discussão já vinha de meses, mas finalmente houve maioria em acordo para o retorno do público às arquibancadas. O vazio nos estádios tem sido visto, de modo geral, em todas as divisões. Na Série B, a exceção era o Cruzeiro, que obteve decisão judicial favorável e disputou três jogos com torcida.

“Segundo relato da Diretoria de Competições apresentada aos participantes, a grande maioria das cidades envolvidas no campeonato já liberaram ou têm o compromisso de liberar a volta dos torcedores às arquibancadas até o início da referida rodada. O retorno obedecerá ao percentual de ocupação definido por cada autoridade local e estará condicionado ao cumprimento de um rígido protocolo sanitário desenvolvido pela Comissão Médica Especial da CBF”, destacou a nota publicada pela CBF.

Do Zero Hora

Categories: BRASIL