Última sessão do ano e muita cobrança por ação do prefeito de Carolina

A última sessão da Câmara Municipal de Carolina em 2018, nesta terça (11), também foi a última presidida por Edvan Pedreiro (PSB), eleito nos bastidores da política local como um dos piores presidentes da história do Legislativo carolinense, dado seu comportamento de exagerada e desnecessária bajulação ao prefeito Erivelton Neves, do Solidariedade. Na mesma sessão, os vereadores Toninho Lund (PSD), Giliard (DEM) e Aldo do Peixe (PSDB) voltaram a cobrar atitude do Executivo para dar respostas e para realizar obras que efetivamente beneficiem a população.

O vereador Toninho Lund destacou a morte de mais um recém-nascido no Hospital Municipal, na última semana. O vereador destacou a recomendação do Ministério Público do Maranhão para que o prefeito exonere o secretário de Educação Ésio Lobá por incapacidade de gerir os programas da secretaria. O parlamentar falou ainda sobre o avanço na segurança pública em Carolina sob o comando do delegado Elmerich Bulhões de do capitão PM Rogélio.

O vereador Aldo do Peixe cobrou atitude e ação urgente do Poder Executivo para dar atenção às estradas vicinais, especialmente da região do Bacuri do Lajes, na Santa Rita e no São José dos Louros. Aldo do Peixe disseque esteve na região no último final de semana e observou as péssimas condições da estrada que liga o local à sede do município de Carolina.

A realização de concurso público municipal, alvo de acordo entre o Executivo e o MP, foi cobrada pelo vereador Giliard. O parlamentar também cobrou do Poder Executivo atenção para com as estradas vicinais em péssimas condições, bem como diversas ruas dos bairros de Carolina.

VEJA OS VÍDEOS DOS PARLAMENTARES APÓS A SESSÃO DESTA TERÇA (11)

Categories: CAROLINA