Secretário de Educação já responde ação judicial por incompetência na gestão do transporte escolar

O ônibus do transporte escolar da Prefeitura de Carolina placas PSF4365 é o melhor exemplo da gestão do secretário de Educação Ésio Lobá, como também do prefeito Erivelton Neves, da Renovação. Um misto de irresponsabilidade e incompetência – o que, inclusive, é alvo de ação judicial promovida pelo Ministério Público do Maranhão contra ambos, coincidentemente, responsabilizando-os por incompetência na gestão do transporte de alunos devido a outros casos investigados pelo promotor Marco Túlio Rodrigues Lopes.

O ônibus é uma sucata ambulante que transporta dezenas de criança diariamente, passando até mesmo pela BR230, de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal – que nunca viu o veículo circulando sem os para-brisas.

O CIDADE EM AÇÃO consultou o comandante da Polícia Militar, capitão Rogélio, da 2ª Cia/4ºBPM, sobre o porquê do ônibus em péssimas condições circular livremente pela cidade e por rodovias. Segundo o comandante, o veículo não foi visto durante as operações policiais.

O veículo não se encontra escondido. Passa boa parte do dia estacionado na Rua Gomes de Sousa, no centro de Carolina, e nos horários de chegada e saída de alunos, pode ser visto circulando livremente e sem qualquer ação das autoridades de trânsito e policiais de Carolina.

SEM FISCALIZAÇÃO. Além da segurança e da estrutura do veículo, protegendo o condutor e os passageiros de contato grave com insetos, pássaros, pedras, detritos e peças de outros veículos, andar com o para-brisa danificado é considerada uma infração grave. De acordo com a resolução 216 do CONTRAN, Conselho Nacional de Trânsito, trafegar com o vidro trincado é considerado uma infração e pode acarretar em multa de R$ 127,69, cinco pontos na CNH e apreensão do veículo até que o problema seja resolvido.

Mas, nenhuma autoridade estar vendo a situação, até ocorrer um grave acidente.

Veículo sem para-brisas circula livremente por Carolina |Foto: Redes Sociais
Categories: CAROLINA