Empresa de papel ganha licitações e não há obras inauguradas em três anos e meio de gestão

O caso dos kits sanitários que custou R$ 415 mil aos cofres públicos é o maior exemplo da utilidade da empresa Costa Neto Construções para o governo do prefeito Erivelton Neves, da Renovação. Licitação fraudulenta, empresa que venceu não realizou a obra, a empresa de papel assumiu o contrato, não tem um único kit funcionando e os funcionários que vieram de São Luís foram embora depois de protesto na Câmara, reclamando de falta de salários e de passar fome em Carolina. Essa é a empresa que estar entre as três que mais faturaram contratos milionários com a atual gestão.

Consulta realizada no Portal da Transparência da Prefeitura de Carolina, a Costa Neto é dona de R$ 13.838.080,05 em obras que não foram inauguradas. Outro exemplo de negociata com dinheiro público é a limpeza urbana. A Costa Neto é dona do contrato desde os primeiros meses de governo, mas usa servidores concursados e equipamentos de propriedade da Prefeitura, além de usar prédio público, ao lado o Posto da PM, no Centro, como base das operações diárias. A qualidade do serviço prestado a população conhece bem.

O transporte escolar é outro caso de negócio mal feito com dinheiro público. Ineficiente e ineficaz, além de reclamações constante de atraso de pagamento e alunos reclamando que faltam às aulas por falta de transporte.

No Registro da Receita Federal, a Costa Neto tem sede na Rua Santo Antônio, sem número, no Bairro Santo Antônio das Oliveiras, na pequena cidade de Trizidela do Vale, no Maranhão. O CIDADE EM AÇÃO foi em busca da sede da empresa. Única informação obtida por moradores daquela cidade é de que nunca souberam da existência dela na cidade. “Nasci e me criei em Trizidela do Vale. Nunca ouvi falar nem vi esta empresa atuando por aqui. Esse endereção não está correto”, disse uma fonte do CIDADE EM AÇÃO em Trizidela do Vale.

Também foram realizadas consultas sobre as outras empresas que fatura milhões em Carolina, a Bello Monte e a Pátria. É tanto negócio que fica para a próxima parte da história. Mas, o processo de licitação para que elas sejam as vencedoras é o mesmo: “uma delas tem que vencer o contrato”,

BAIXE OS CONTRATOS DA COSTA NETO EM CAROLINA E CONFIRA QUANTAS OBRAS INAUGURADAS:

CONTRATOS COSTA NETO PARTE 01 – Clique Aqui

CONTRATOS COSTA NETO PARTE 02 – Clique Aqui

Categories: CAROLINA