População não deve deixar os cuidados para evitar a contaminação

Com 801 casos confirmados, 14 óbitos e 748 recuperados de covid-19 no município de Carolina [veja dados abaixo], e dada a disseminação de casos confirmados de reinfecção por coronavírus em diversos estados do Brasil, as autoridades sanitárias de Carolina reforçam o alerta para cuidados que a população deve manter. Conforme o secretário de Saúde Leonardo de Sousa, nesta quinta (14), não há casos de reinfecção no município, mas a população deve voltar a manter os cuidados necessários.

“Uso de máscaras e evitar grandes aglomerações. Principalmente focar no uso de máscara ao sair de casa – o que menos temos visto as pessoas usando recentemente – , além do uso constante de álcool em gel”, disse o secretário.

VACINA. Questionado sobre a existência de um plano de vacinação em Carolina, Leonardo de Sousa informou que o plano de municipal de imunização está pronto. “Mas, ainda estamos definindo os locais. Não sabemos ainda qual das vacinas chegarão à Carolina, devido ao fato de que cada uma delas têm uma maneira de armazenamento. Vacina chegando daremos início imediatamente a vacinação”, destacou. Leonardo de Sousa disse ainda que, provavelmente, a vacina ser usada na imunização em Carolina deva ser a CoronaVac, da Sinovac.

DADOS DO ÚLTIMO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE CAROLINA

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde de Carolina
Categories: CAROLINA