Equipes montam estrutura em área do Aeroporto de Carolina

Foto: Vinicius Ferraz

A quinta etapa do Sertões 2020 levou a caravana de Palmas à Bolha 5, no Maranhão, com um desafio digno da tradição do maior rally das Américas. Na tarde de ontem (05), os pilotos e equipes chegaram ao município de Carolina.

O ROTEIRO SERTÕES 2020. O Sertões 2020 saiu da Fazenda Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) dia 30/10 e chega em Barreirinhas (MA) dia 07/11. Vai cruzar cinco Estados e o Distrito Federal – SP, MG, DF, GO, TO e MA. Este ano, excepcionalmente, não haverá chegada às cidades anfitriãs. Toda a caravana se fechará em bolhas – locais isolados, afastados de adensamento.  Esses locais serão mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomeração. Os locais exatos das bolhas só serão revelados aos competidores na véspera.

CAROLINA. As equipes montaram suas estruturas em área do Aeroporto de Carolina. O diretor de prova Rogério Almeida precisou cancelar alguns trechos da quarta prova do Regularidade by SFI CHIPS devido às chuvas dos últimos dias que alagaram áreas da região, mas as duplas puderam passar por estradas de fazendas com muitas poças de água para brindar o esforço de vencer as longas distâncias do Sertões com lindas fotos. A segunda etapa da prova iniciou em estradão, com brincadeiras no percurso para testar a medição dos navegadores, qualidade que está sendo muito exigida nas provas deste ano da competição. Foi um longo dia para o Regularidade.

Na sexta-feira, dia 6/11, a categoria não faz prova, mas cumpre um deslocamento livre até a Bolha 06 onde acontece a largada para a última disputa do Regularidade. No sábado, dia 7/11, será outro dia pesado e longo para os competidores. A prova terá 12h de duração, com total de 730 km, sendo 65 de especial desafiadora com muitos balaios e brincadeiras que vão definir os campeões de 2020.

Com informações do site oficial dos Sertões

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o maior rally das Américas

Categories: CHAPADA DAS MESAS