Enquanto isso, a população lamenta a falta de serviços públicos

O Sistema de Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação do Banco do Brasil informa que, nos 100 primeiros dias de 2019, o prefeito de Carolina Erivelton Neves, da Renovação, já recebeu de recursos federais o valor de R$ 30.674.211,57 – trinta milhões, seiscentos e setenta e quatro mil, duzentos e onze reais e cinquenta e sete centavos, relativos ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ao FUNDEB, aos royalties da UHE-Estreito, além do tributo estadual do ICMS, entre vários outros.

O valor é extremamente significativo, especialmente por se tratar de uma cidade de pequeno porte econômico e que depende de recursos públicos para praticamente todas as suas atividades econômicas indiretas – o que corresponde a 81% do dinheiro que circula no município, segundo o Portal da Transparência do Governo Federal.

Apesar dos valores recebidos pela Prefeitura, nenhuma importante foi realizada pelo prefeito. A população reclama da falta de médicos, contratados reclamam salários atrasados em 2019, as ruas estão esburacadas, o lixo espalhado pela cidade e não nada mais.

Confira abaixo os valores detalhados dos recursos recebidos pela Prefeitura de Carolina entre 1º de janeiro e 11 de abril de 2019.

CLIQUE AQUI para acessar o Sistema de Consulta do Banco do Brasil

Categories: CAROLINA