Empresa vencedora é, coincidentemente, a mesma que vence todas as licitações para combustíveis nos últimos 08 anos

No último dia 06 de outubro, a secretaria de municipal de Administração e Finanças, Andréia Antoniolli, assinou a ATA DE REGISTRO DE PREÇOS N° 015/2020-SEMAFIPU/PMC, através da qual a Prefeitura de Carolina contratou, através da modalidade registro de preço o valor de R$ 2.517.365,00 em combustíveis e lubrificantes do Auto Posto Santa Cruz. Coincidentemente, apenas quatro dias depois (dia 10), a campanha eleitoral pela reeleição do prefeito realizou uma carreata.

Segundo Fabiano Zucco, advogado especialista em licitações, registro de preços é um sistema de contratação no qual a prefeitura tem uma “estimativa” de aquisição e faz um edital com base nessa estimativa. Ao final, a empresa vencedora assina a Ata de Registro de Preços, se comprometendo a manter o preço ofertado pelo período de duração.

Dois fatos curiosos chamam a atenção nessa contratação de 2.517.365,00 em combustíveis e lubrificantes: a falta de planejamento e ou contratação proposital de quantidades não planejadas. Como um gestor com apenas 90 dias restantes de seu atual mandato contrata por 12 meses um valor dessa proporção em combustível através de uma modalidade que indica que o mesmo gestor não sabe o quanto irá consumir do produto supostamente contratado? Que serviços da prefeitura serão mantidos nos próximos dias com os produtos contratados?

Uma curiosidade também chama atenção no processo licitatório: apenas o Auto Posto Santa Cruz apresentou proposta, sem que ele seja o único posto de combustível no município, mesmo com o alto valor do negócio. A empresa vencedora é, coincidentemente, a mesma que vence todas as licitações para combustíveis nos últimos 08 anos.

BAIXE A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS:

VEJA ABAIXO OS ITENS CONTRATADOS:

Categories: CAROLINA