Moradores prejudicados aguardam solução do problema

No último dia 02 de julho, técnicos da CEMAR acompanhados de agentes da Polícia Civil de Carolina, cortaram o fornecimento de energia elétrica do Parque dos Ipês, ao lado da BR-010, próximo ao Trevo Saída para Estreito. A justificativa da companhia apresentada aos moradores seria que a ligação elétrica do residencial estaria irregular. Segundo os moradores do Parque, uma nova rede foi instalada pelo construtor, após Liminar Judicial, mas a CEMAR ainda não esteve no local para regularizar a situação.

“Aqui nessas casas tem crianças, idosos com problemas cardíacos, gestantes com gravidez de risco. Fora o prejuízo que temos dito. Não tem condição da gente ficar em um fogo cruzado entre o construtor e a CEMAR”, diz uma moradora do Parque dos Ipês. “Financiamos nossas casas pelo banco e isso só foi possível porque estamos com nosso nome positivo. Não esperávamos que não tivéssemos problema algum”, finaliza.

Obrigado pela liminar pedido pelos moradores, o construtor finalizou a nova rede elétrica nos últimos dias. Porém, para que a CEMAR faça a ligação da rede elétrica são necessários outros procedimentos legais por parte do construtor e que ainda não foram resolvidos. Entre outros detalhes técnicos para a religação elétrica tem o pagamento do consumo do período em que o Parque dos Ipês manteve a rede fora dos padrões exigidos por lei.

Enquanto isso não se resolve, as famílias que adquiriram suas residências no local estão prejudicadas. Não foi possível localizar o construtor na tarde desta quinta (08). Porém, a qualquer tempo ele tem o direito de emitir sua opinião para futura publicação.

Polícia Civil acompanhou o desligamento da rede elétrica pela CEMAR | FOTOS: Arquivos Moradores do Parque dos Ipês
CEMAR cortou a energia em 02 de julho | FOTOS: Arquivos Moradores do Parque dos Ipês
Categories: CAROLINA