Secretário de Saúde alerta população para procurar atendimento médico imediatamente após sentir qualquer um dos sintomas da infecção

No início da tarde de ontem (terça/02), com falecimento de mais uma vítima do coronavírus no município de Carolina, no sul do Maranhão, o número de mortos chegou a 16. Desta vez, um idoso de 97 anos, morador do distrito de São João da Cachoeira, que havia ficado viúvo na última semana, quando sua esposa não resistiu às complicações da covid-19.

Conforme o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta (03), Carolina acumula 815 casos confirmados da doença e 778 pacientes recuperados. Segundo o boletim, existem 49 casos suspeitos – sendo 03 casos nas últimas 72 horas – e 21 pessoas com o vírus ativo.

“É extremamente importante alertar aos carolinenses para que ao sentirem qualquer sintoma da covid-19 procurem atendimento médico imediatamente, alerta o secretário de Saúde, Leonardo de Sousa. O secretário diz ainda que várias algumas pessoas estão procurando as unidades de atendimento somente quando já estão em estado grave.

VEJA ABAIXO O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTA QUARTA (03) E OS POSTOS DE ATENDIMENTO:

Categories: CAROLINA