VEJA LISTA COMPLETA DOS MUNICÍPIOS INVESTIGADOS

A reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, ainda produz efeitos no Maranhão. A matéria do repórter Alex Barbosa movimentou o interesse de maranhenses de outras cidades além das citadas na reportagem. Conforme o jornalista John Cutrim, de São Luís, ele obteve a relação completa dos 137 municípios investigados e o município de Carolina consta entre eles. VEJA A LISTA ABAIXO!

Após a exibição da matéria no Fantástico, o CIDADE EM AÇÃO publicou documentos que indicam que existem irregularidades na gestão do secretário de Educação, Ésio Lobá. Documentos enviados por um servidor público do setor apontam para matrículas irregulares no Programa Mais Educação – numa das situações citadas na reportagem. Alunos realmente matriculados nas séries regulares têm seus dados inseridos no programa do Ministério da Educação, que não existe na Unidade Escolar Nova Carolina – a maior da rede municipal de Educação. LEIA A MATÉRIA COMPLETA – Clique Aqui

Conforme publicação desta terça, o blogueiro reforça a matéria de Alex Barbosa informando que os recursos do Fundeb são a principal fonte de desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses. Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas. A cidade de Miranda do Norte também é citada na reportagem do Fantástico da Globo. No total, 137 municípios são investigados no Maranhão.

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO EM DESTAQUE AMARELO DOS MUNICÍPIOS INVESTIGADOS – Fonte: John Cutrim

Categories: CAROLINA