Promotor esclarece sobre dois itens que preocupavam os candidatos a conselheiros

O promotor de Justiça Marco Túlio Rodrigues Lopes concedeu entrevista ao CIDADE EM AÇÃO na manhã desta terça (14) sobre o processo seletivo para novos membros do Conselho Tutelar. A necessidade de Certidão de Idoneidade e a quantidade de votos foram os principais assuntos.

Conforme o promotor, os interesses em se inscrever no processo seletivo que procurarem o MP para a emissão da Certidão de Idoneidade podem procurar a sede da Promotoria de Justiça de Carolina, na Rua Coelho Paredes, no centro de Carolina, de posse das certidões emitidas pela Justiça.

Quanto a quantidade de candidatos a serem votados na chapa, em 06 de outubro, o promotor desmentiu o boato que viralizou em Carolina, que a partir deste ano, os eleitores poderiam votar em um único candidato. Segundo Marco Túlio, a quantidade de votos na chapa é determinada pela Lei Municipal Nº 567/2015, que alterou a Lei Municipal N° 329/2006, e que determina que os eleitores votem em até cinco candidatos às vagas oferecidas pelo Conselho Tutelar no processo seletivo.

Baixe o Edital do Processo Seletivo – CLIQUE AQUI

Categories: CAROLINA