População aceita pacientemente o descaso da atual gestão municipal

É inegável a necessidade de grandes eventos, como atrações especiais, nas cidades turísticas, especialmente naquelas onde o Poder Público já atendeu as necessidades básicas de sua população. Nem de longe é o caso de Carolina, polo turístico da Chapada das Mesas – título que aos poucos vem perdendo para cidades vizinhas, exatamente pela falta de gestão competente. Nesta semana dois shows movimentam a cidade – Pastor Fernandinho e Mano Walter, ao custo de R$ 195.000,00 – cento e noventa e cinco mil reais – aos cofres municipais, que devem três meses de pagamento de contrato aos motoristas do transporte escolar. E a desorganização administrativa não fica por aí.

O Decreto Nº 012/2019 do prefeito Erivelton Neves, da Renovação, que sequer foi publicado oficialmente no Portal da Transparência da Prefeitura de Carolina, portanto, ainda sem validade legal, contendo considerações mentirosas de redução de custos operacionais do Poder Executivo, determina recesso administrativo nas repartições públicas municipais entre os dias 22 e 31 de julho. Segundo um servidor da Secretaria de Saúde, que não pode ser identificado por temer perseguição dos gestores, ficou bem claro que o recesso é uma estratégia para fazer com que os servidores compareçam aos eventos pagos pelos cofres municipais. “Por livre e espontânea pressão, por causa do show do Mano Walter, para que os servidores da Saúde possam ir ao evento e não trabalharem de ressaca, e para que não ficasse muito na cara decretando ponto facultativo apenas na quinta-feira depois do show, o prefeito decretou logo uma semana de recesso”, disse. “O ambulatório do Hospital só vai funcionar segunda, terça e quarta-feira na parte da manhã. No dia do show somente o NASF irá funcionar na parte da tarde”, completou.

Na já precária condição de atendimento de consultas, em uma semana haverá apenas três oportunidades, por causa dos eventos, para quem estiver doente ou adoecer de se consultar com um médico.

Decreto determina recesso na administração municipal por causa de shows | Fonte: Redes Sociais
Categories: CAROLINA