Empresa contratada por mais de R$ 2,4 milhões também tem contrato com transporte escolar

Contratada anualmente por R$ 2.485.416,00 (dois milhões, quatrocentos e oitenta e cinco mil e quatrocentos e dezesseis reais) para realizar a limpeza urbana na cidade de Carolina – no sul do Maranhão, a Costa Neto Construções [CNPJ 02.772.763/0001-86] é uma espécie de super empresa que supostamente existe somente nos papeis dos negócios suspeitos da Renovação – grupo político do prefeito Erivelton Neves. A realidade é a grande quantidade de reclamações da população contra a péssima qualidade do serviço prestado. Lixo nas ruas por vários dias!

“Tá com mais de oito dias que o caminhão do lixo não passa aqui no Brejinho”, diz um morador que enviou as imagens aos CIDADE EM AÇÃO. “Essa não é a primeira vez que passa esse tanto de tempo. Teve outras vezes. Até 15 dias”, completou. A mesma reclamação é feita por moradores de vários bairros da cidade.

A Costa Neto Construções que não tem escritório em Carolina, apesar de uma placa na frente de uma casa alugada na COHAB, usa um prédio da Prefeitura de Carolina na Avenida Elias Barros, no centro da cidade, onde funcionários que deveriam ser contratados de carteira assinada pela empresa, são na verdade contratadas pela prefeitura, e que utilizam equipamentos e veículos também do Poder Executivo para realizar o serviço que deveria ser da empresa contratada como especializada. Ou seja, mais uma farsa para desvio de dinheiro público.

O contrato assinado em setembro de 2018 foi apenas uma renovação do que já havia garantido recursos para a Costa Neto, que também é dona dos contratos de transporte escolar, pavimentação, reformas de prédios, entre outros. A mesma qualidade do serviço prestado na limpeza urbana e facilmente percebido na qualidade do transporte escolar. Alunos prejudicados gravemente por falta às aulas durante boa parte do ano letivo – caso denunciado quase que diariamente nos últimos dias.

Moradores reclamam contra falta de coleta de lixo no Brejinho | Foto: Moradores do Bairro
Categories: CAROLINA