Secretário de Meio Ambiente não quis falar sobre licenciamento obrigatório

Quando se atravessa a BR-010 e se entra no Bairro Barreiro facilmente se observa o descaso das secretarias de Infraestrutura, de Saúde e de Meio Ambiente no município de Carolina. Com o conhecimento da Prefeitura, o proprietário de um lote bloqueou com entulhos as manilhas de escoamento de água do acesso principal ao bairro, provocando a inundação de outros terrenos. O local tem se transformado em ambiente de proliferação de mosquitos e os moradores ainda destacam que duas fossas sépticas estão cobertas pela água de chuva acumulado, o que pode ainda ser foco de outras doenças contagiosas (vídeo abaixo). A menos de um quilômetros do Barreiro, a Prefeitura age para beneficiar um vereador, causa dano ao meio ambiente e provoca a indignação de moradores do Bairro Nova Carolina.

Funcionários e máquinas pesadas da Secretaria de Infraestrutura foram flagrados na sexta (15) escavando parte da Rua São Lucas para a instalação de tubo de esgoto que ligarão a residência do vereador Marquinho Cirilo a uma nascente de córrego nas proximidades (foto acima). Moradores do bairro enviaram mensagens ao CIDADE EM AÇÃO, mas ao serem procurados para gravar entrevistas preferiram o silêncio. O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Assub, foi procurado para falar sobre a licença ambiental obrigatória para obras daquele tipo, mas não respondeu ao contato.

A menos de um quilômetro da residência do parlamentar, no mesmo bairro, no sentido centro da cidade, moradores da Rua 01, do Bairro Nova Carolina, na quinta-feira (14), se juntaram e pagaram para uma empresa particular fazer a manutenção da rua, que estava intrafegável por causa de grandes buracos e muita lama (vídeo abaixo). Após divulgação de vídeo da obra paga por moradores, o prefeito Erivelton Neves enviou máquinas ao local para finalizar o serviço.

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO:

MORADORES DO BAIRRO BARREIRO MOSTRAM DESCASO DA PREFEITURA
MORADORES DA RUA 01, NO BAIRRO NOVA CAROLINA, PAGAM MANUTENÇÃO DA RUA
Categories: CAROLINA