Única obra do prefeito para a Saúde de Carolina foi o fechamento da pediatria do HMC

No último dia 03 de abril o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde, foi atualizado com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. As informações inseridas no sistema contradizem o que tem afirmado o prefeito de Carolina, o médico Erivelton Neves, da Renovação, muito mais preocupado com sua reeleição já comprometida do que em manter a população devidamente informada.

MENTIRA DEMAIS! Quando concedeu entrevista tentando explicar o que vem fazendo com os recursos federais que recebeu para auxiliar no combate ao covid-19, o prefeito médico disse que o Hospital Municipal de Carolina tem dois respiradores e que ambos estão em manutenção (VEJA VÍDEO ABAIXO). Mentira! Segundo o CNES, o HMC tem apenas um respirador adquirido no segundo mandato do ex-prefeito João Alberto, em 2008. Outro equipamento que também pode ser usado no tratamento de pessoas com covid-19 é o reanimador pulmonar/AMBU, também adquirido na gestão do ex-prefeito.

Nesta quinta (23), nova mentira publicitária do prefeito médico foi divulgada em seu perfil no Facebook. Erivelton Neves postou sugerindo que ampliou uma área do hospital para atender possíveis pacientes vítimas do coronavírus. Na verdade, o prefeito apenas pintou parte da área onde já funcionou a pediatria e até antes da quarentena era onde estava funcionando o Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF – implantado também na gestão João Alberto) na ampliação do prédio do HMC realizada também durante a gestão do ex-prefeito. VEJA FOTOS ABAIXO!

Na verdade, a única obra do prefeito Erivelton Neves no Hospital Municipal foi o fechamento da pediatria, que hoje funciona em um puxadinho do hospital e um equipamento que foi doado por um dos médicos como forma de penalidade por questão judicial.

Já a aquisição de dois respiradores é por força de determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT-MA) e a Justiça do Trabalho (JT), dia 30 de março, destinaram R$ 189 mil para o enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Carolina (MA), com resultado de ação perdida pela Prefeitura. VEJA MAIS SOBRE ISSO!

Os recursos serão utilizados para aquisição de dois ventiladores pulmonares e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os profissionais de saúde, como toucas, aventais, luvas, álcool 70% e álcool em gel.

Obras de ampliação do HMC em 2008 | Foto: Arquivo
Imagens: SECOM
Categories: CAROLINA