Após eleito, deputado diz que desconhece cancelamento de recursos prometidos

Em 24 de setembro de 2018, vésperas das eleições, o ex-secretário de Agricultura do Maranhão Márcio Honaiser, então candidato a deputado estadual prometeu recursos do Governo do Maranhão para a construção de um moderno parque de exposições em Carolina. Na manhã desta terça (11), eleito deputado estadual e atual secretário de Desenvolvimento Social do Governo Flávio Dino, Honaisser, que esteve em Carolina ao lado do secretário da Casa Civil Marcelo Tavares, disse ao CIDADE EM AÇÃO que não sabe porque os recursos foram cancelados.

Honaiser falou em recursos cancelados, mas na verdade, o governador Flávio Dino (PCdoB) cancelou, no último dia 08 de fevereiro, a LICITAÇÃO PROCESSO ADM. Nº0207517/2018, que tinha como objeto a Contratação de empresa de engenharia destinada a execução dos serviços de construção civil do Parque de Exposição na cidade de Carolina. A revogação da licitação foi publicada no Diário Oficial do Maranhão, ANO XLIII Nº 032, no dia 14 de fevereiro.

A promessa de construção do parque de exposição mobilizou eleitoralmente produtores rurais e técnicos em 2018.

Na época, o ex-presidente do Sindicato Rural de Carolina, Carlos Eduardo da Luz Barros, disse em entrevista, que “cidades vizinhas como Estreito, Porto Franco já tem um parque de Exposição Agropecuária e aqui temos um setor pecuário bastante forte com um rebanho superior a 100 mil cabeças de gado e mais de 1.300 criadores de gado cadastrados na AGED, mas falta essa estrutura para desenvolver uma exposição que é importante para o setor, então estamos buscando parcerias com a Sagrima, Prefeitura Municipal, empresas de Carolina e outros parceiros para construirmos esse parque de exposição”.

Na entrevista abaixo, Márcio Honaiser culpou o deputado federal Josimar do Maranhãozinho pelo não cumprimento da sua promessa em Carolina.

Governo do Estado cancela recursos para Carolina FONTE: Diário Oficial

OUÇA A ENTREVISTA COM MÁRCIO HONAISER

Secretário não sabe porque promessa de campanha não será realizada
Categories: CAROLINA