Prova em 30 de junho e eleição em 06 de outubro

O Edital do processo de escolha dos cinco novos conselheiros tutelares do município de Carolina para o quadriênio 2020-2024 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Maranhão Nº 2067, desta sexta dia 05. As inscrições serão realizadas entre os dias 06 e 17 de maio. A prova será aplicada no dia 30 de junho e os resultados oficiais serão divulgados no dia 02 de agosto. Os aprovados no processo seletivo concorrerão através de votação de eleitores no dia 06 de outubro.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter mais de 21 anos, apresentar atestado de idoneidade, residir em Carolina a mais de cinco anos, ter os direitos políticos estabelecidos e ensino médio completo.

A prova terá 55 questões dividas da seguinte forma: 30 sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; 20 sobre Língua Portuguesa, do Ensino Médio; e 05 sobre Informática Básica.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e os locais da prova serão divulgado no dia 24 de junho – apenas seis dias antes da realização da prova.

CLIQUE AQUI para baixar o EDITAL

Categories: CAROLINA