Comissão eleitoral é nomeado para regulamentar a seleção dos novos membros do Conselho

Conforme o Diário Oficial do Municípios do Maranhão nº 2037, desta quinta (21), no próximo dia 06 de abril deve ser publicado o Edital do Processo Seletivo dos novos conselheiros tutelares do município de Carolina. O Diário publica a RESOLUÇÃO Nº 0001/2019, de 15 fevereiro de 2.019, assinada pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Renilson Ribeiro Pereira, na qual nomeia a comissão que organizará o processo de eleição.

A Eleição dos novos membros dos conselhos tutelares de todo o Brasil deve ocorrer no dia 06 de outubro.

Segundo o documento, foram nomeados como presidente da Comissão Maria do Egito Jácome Moraes, como vice-presidente Manuel Filho Rodrigues de Sousa e como secretária Dulce Sardinha Gomes. Foram nomeados como membros da comissão Jéssica Rocha Ferreira e Antônio Pereira Ferreira.

Os interessados em participar do processo eleitoral devem começar a se preparar, buscando informações sobre as exigências legais e quais os conhecimentos que devem possuir. Os interessados e os cidadãos devem também o acompanhamento das medidas adotados pela comissão nomeados, para evitar que o processo seletivo seja usado politicamente.

Categories: CAROLINA