Segundo James Dean, fotos e vídeos feitos pela população são fake news

Mostrando-se irritado e aparentemente nervoso, o diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto, James Dean Oliveira, na tarde de terça (24), tentou desmentir dezenas de vídeos publicados nas redes sociais por consumidores do SAAE, além de centenas de comentários testemunhando a péssima qualidade da água recebida em suas residências. O material produzido pelo próprio diretor acabou por definitivamente mostrar aos carolinenses a qualidade duvidosa do ambiente onde a água que consome vem sendo supostamente tratada.

No momento em que a maioria da população se mantém em quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus, o diretor circula pelo ambiente de tratamento de água sem luvas e sem máscara, como se ele estive imune ao novo vírus, mesmo sem que a Secretaria de Saúde tenha divulgado o resultado do exame clínico do caso suspeito no município como negativo ou positivo. Muita sujeira pelas paredes, lodo nos depósitos de água e substâncias químicas (ambiente propício para proliferação de bactérias de outras doenças), além de apresentar funcionários também sem a utilização de equipamentos básicos de segurança e de proteção contra o COVID-19. (VEJA FOTOS ABAIXO)

Conforme as palavras do diretor do SAAE, a divulgação de vídeos e fotos de água suja e visivelmente imprópria para o consumo humano não passa de notícia falsa. Para tentar convencer a população de que fala a verdade, James Dean simulou um teste rápido de qualidade da água – rápido demais para convencer. O diretor só esquecer de consumir a água durante sua demonstração.

NOTA DO AUTOR | Claramente se referindo a nós como autores de fake news sobre a sujeira e imundície fornecida pelo SAAE, o diretor James Dean acabou por acusar os consumidores de publicação de fake news. Contudo, o diretor não sugeriu um convite a nós para o debate sobre notícias falsas nas redes sociais que nos prejudicaram. Seria um momento interessante para o povo de Carolina saber, nominalmente e documentalmente, quem pode estar por trás da divulgação de montagens feitas com nosso nome, numa tentativa de calar quem não dobra os joelhos para os patrões do diretor do SAAE.

VEJA FOTOS DO AMBIENTE SUJO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO SAAE E UM DOS VÍDEOS PRODUZIDOS POR CONSUMIDORES:

Categories: CAROLINA