Presidente do DEM, Gilma Barros, diz ser necessário continuar o isolamento, mas deve-se manter o diálogo com apoiadores nas novas plataformas digitais

O Democratas está formando o seu Diretório Municipal em Carolina e realizará sua convenção no dia 1º de junho das 08 horas às 20 horas em sua sede à Rua Duque de Caxias, 437. Por conta da pandemia do Covid 19 os convencionais discutirão a ordem do dia através de um grupo de Whatsapp criado especialmente para a convenção, que se encerrará também de modo virtual com um encontro entre os convencionais pela Plataforma Zoom.

A nova forma de convenção foi a alternativa criativa encontrada pela presidente municipal Gilma Barros, que disse ser necessário continuar o isolamento social como única forma de combate ao vírus, mas acredita ser possível manter o diálogo constante com seus apoiadores.

“Penso que a política é uma forma de libertação do povo, então precisamos debater os problemas de nossa cidade, mesmo que através de grupos ou em reuniões virtuais. A democracia exige o encontro com o povo e até podermos novamente abraçar cada um, o DEM vai buscar a proximidade virtual com seus correligionários”, disse a presidente.

Gilma Barros concluiu convocando os filiados para uma participação ativa na convenção: “Companheiros de partido, vamos participar da convenção municipal. É uma obrigação da Justiça Eleitoral, mas é também um momento de união partidária”.

A convenção virtual pode ser uma novidade, mas também pode ser o futuro das eleições em tempos de pandemia.

Categories: CAROLINA