Veja abaixo os procedimentos que serão adotados em Carolina

De acordo com o Ministério da Saúde, serão distribuídos aos estados 6 milhões de doses da vacina CoronaVac. Durante a manhã desta segunda (18), aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) partiram de Guarulhos (SP) em direção a algumas capitais para entregar a vacina. Aviões comerciais também estão sendo utilizados na entrega da vacina. Também há previsão de distribuição de vacinas por via terrestre. Conforme o secretário de Saúde de Carolina, Leonardo de Sousa, um lote da vacina deve chegar ao município na quarta (20).

Ainda conforme o secretário, sua equipe de trabalho finaliza o estudo das orientações do Ministério da Saúde quanto a aplicação da vacina e que nesta terça (19) deve fazer um pronunciamento oficial à população.

Leonardo de Sousa diz que o Plano Municipal de Imunização já se encontra pronto e que, seguindo orientação do MS, existem critérios para a primeira e segunda fase da vacinação.

Todos os profissionais de Saúde cadastrados no sistema serão vacinados na primeira fase. Pessoas com morbidades devem apresentar laudo médico.

A Secretaria de Saúde encaminhou as instruções abaixo:

Categories: CAROLINA ESTADO