Um morador da Rua Brigadeiro Eduardo Gomes no Bairro Ticoncá, em Carolina, se surpreendeu quando recebeu a conta de água do SAAE do último mês de fevereiro e a situação seria trágica se não fosse cômica. A fatura foi entregue com valor de R$ 11.149,22 com indicação de consumo de 2004 metros cúbicos de água. O surpreende para o valor cobrado é que o bairro tem sido alvo de constante falta de água, com os moradores obrigados a controlar o consumo e ficar atendo ao horário que a água chega às torneiras, além de irem também constantemente ao escritório da empresa fazer reclamações.

Existe grande possibilidade de a fatura ter sido entregue com erro do equipamento onde se registra e calcula o valor a ser pago pelos consumidores, como também existe a possibilidade de erro humano no momento da coleta de dados de consumo. O que deve fazer os consumidores de todos os bairros ficarem mais atentos para os valores das contas do SAAE para verificação de que o erro não se repita em outros locais mesmo com valores muito menores.

Os consumidores que perceberam que pode haver erro em suas faturas devem se dirigir ao SAAE para apresentar reclamação ou contestação da fatura recebida.

Categories: CAROLINA