Vizinhos do local do acidente e populares ajudam a cuidar do animal

Por volta das 10 da noite, da última terça-feira, dia 23, um cavalo se envolveu em um acidente com uma camionete Chevrolet S10 na Avenida Elias Barros, a 150 metros da Unidade Escolar Nelson Maranhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada do animal da via pública e proceder encaminhamento para cuidados veterinários. Segundo um dos moradores, os militares apenas retiram o cavalo da avenida e o colocaram às margens da Elias Barros. O comandante do Corpo de Bombeiros de Carolina, comandante Catarino, informou que o animal foi retirado do local do acidente e deixado em lugar seguro. Passados seis dias, o animal ainda se encontra nas proximidades do local do acidente.

Procurado na manhã deste domingo (28), o comandante do Corpo de Bombeiros informou ao CIDADE EM AÇÃO que a guarnição composta pelo 1º sargento Oliveira e o soldado Vieira Matos fizeram a retirada do cavalo do local do acidente, evitando assim um outro acidente. Ainda segundo o comandante Catarino, não foi encontrado o proprietário do cavalo, que ficou em local seguro (fora da avenida). A guarnição teve ajuda de populares, incluindo o bombeiro civil Josimar Júnior, morador das proximidades do local do acidente.

Conforme vizinhos, o bombeiro civil estar cuidando do animal e com ajuda de populares transportou-o para frente de sua residência, retirando o animal de onde os Bombeiros deixaram. Eles informam ainda que o cavalo foi movido de local duas vezes. Na primeira vez pelos Bombeiros, que o colocaram às margens da Avenida Elias Barros. Ainda segundo os vizinhos, os veterinários que estiveram no local disseram que essa mudança de local sem os devidos cuidados aumentou os problemas do animal, pois ele teve que fazer força sobres os ossos alvos da batida com a camionete. Os veterinários aplicaram medicamentos para aliviar as dores do animal.

Passados seis dias, o animal ainda se encontra sob os cuidados do bombeiro civil.

Categories: CAROLINA