Multinacionais utilizam caminhão limpa fossa em para limpar estação de esgoto

Por volta das 14 horas desta quinta (18), um caminhão limpa fossa foi filmado dentro da Estação de Tratamento de Esgoto da COHAB, em Carolina. No último domingo, dia 14, por volta das 19 horas, a estação transbordou pela segunda vez em um ano após alguns minutos de chuva. Em 24 de fevereiro de 2018, a estação transbordou pela primeira vez, também após alguns minutos de chuva. O flagrante do caminhão limpa fossa dentro da ETE induziu os moradores da vizinhança da estação, que avisaram ao CIDADE EM AÇÃO, que estaria no local limpando os tanques em que os processos de tratamento de esgoto devem ocorrer.

A ETE é uma obra de responsabilidade do Consórcio Estreito Energia (CESTE), composto pelas multinacionais Engie, Vale, Alcoa e InterCement, responsável pela operação da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito), que está localizada no Rio Tocantins, na divisa dos Estados do Maranhão e Tocantins.

Conforme site institucional do CESTE, tanta a estação da COHAB quanto do Bairro Brejinho, foram projetados em Sequencing Batch Reactor (SBR), e construídas pela empresa Rotária do Brasil, são “sinônimos de inovação tecnológica e dois dos nossos principais valores corporativos”.

A vizinhança da estação estar vendo qual a verdadeira tecnologia utilizada, sem ter visto ainda a inauguração da estação que foi iniciada em 2016.

VEJA ABAIXO OS VÍDEOS DOS TRANSBORDAMENTO DA ESTAÇÃO DA COHAB

Estação transborda em fevereiro de 2018
Estação volta a transbordar um ano depois
Categories: CAROLINA