Avaliação de resultados na educação, saúde, planejamento e desenvolvimento local

O Município de Carolina está na lista de municípios maranhenses que serão alvo de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA). A relação foi publicada pelo próprio TCE em 1º de agosto. CONFIRA A RELAÇÃO DE MUNICÍPIOS.

A visita dos auditores do TCE tem o objetivo de coletar informações relativas ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/2019), que avalia os resultados efetivos das políticas públicas dos gestores, nas áreas da educação, saúde, planejamento e desenvolvimento local.

Os trabalhos do IEGM possuem caráter pedagógico, onde os auditores do TCE, por meio do contato direto com prefeitos, secretários municipais e gestores de escolas e hospitais, transmitem orientações variadas, fornecendo exemplos de boas práticas e experiências que podem ser aproveitadas em benefício da população.

FORA DO RUMO. A publicação do TCE, que orientou esta, diz que a visita dos auditores pretende fazer correção de rumos – o que significa que os municípios que serão visitados estão fora do rumo correto. Ainda segundo o TCE, os trabalhos estarão concentrados no conjunto de municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), maior volume de recursos recebidos via Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os municípios que não cumprem com regularidade suas obrigações junto ao TCE.

Categories: CAROLINA