Casos mais graves começaram a se apresentar entre os jovens

Após a morte do jovem advogado Romário da Silva, na manhã deste sábado (20), aumentando para 17 os casos fatais, o CIDADE EM AÇÃO obteve informações de que há indícios de variações do coronavírus em Carolina. Porém, o secretário de Saúde, Leonardo Sousa, informou que os profissionais que atuam no combate a covid-19 têm notado diferença nos novos casos de infectados que têm sido atendidos e mudança de faixa etária infectada – agora tem surgido casos entre os mais jovens.

Conforme Leonardo Sousa, os casos que estão sendo tratados têm apresentado maior gravidade. “Não está sendo como os primeiros casos da doença em Carolina. Antes os casos suspeitos só eram confirmados depois de 10 dias, agora os casos são confirmados depois de 14 dias”, informou.

Ainda segundo o secretário de Saúde, os novos casos são mais graves e tem mudado a faixa etária de infectados. “Reduziu o número de casos entre os idosos e pessoas mais jovens estão sendo internadas”, acrescentou.

Leonardo Sousa disse ainda que a maioria de infectados pelo coronavírus são de pessoas entre 30 e 50 anos e que houve redução de casos entre os idosos.

Categories: CAROLINA