Promessa de benefícios não foi cumprida e alunos se revoltam

A reportagem sobre a formatura de alunos do Programa Educa Mais, no último sábado (14), divulgada em vídeo no início desta semana, provocou indignação em alguns dos formandos. A propaganda do prefeito Erivelton Neves, da Renovação, diz no vídeo que os alunos receberam consultas oftalmológicas e óculos, com parte do incentivo para concluírem o curso de conclusão do ensino fundamental. “Passamos o ano cobrando os exames e os óculos e eles nunca cumpriram a promessa”, diz um dos alunos.

Conforme o site da empresa, o Educa Mais Brasil é o maior programa de Bolsas de Estudo do país e está há mais de uma década no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

DINHEIRO! Não foi possível identificar que tipo de acordo existe em o programa e a Secretária de Educação nem como são transferidos os recursos financeiros envolvidas na formação dos alunos.  Porém, conforme ainda o site do Educa Mais, o programa disponibiliza bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, preparatório para concursos, pré-vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos (que é o caso do programa em Carolina).

Duas perguntas pairam no ar: Se foi prometido exames de vista e óculos para atrair os alunos para o curso, por que a promessa não foi cumprida e onde foi parar o dinheiro que seria utilizado para isso? Se a promessa não foi cumprida, o prefeito faz propaganda enganosa apenas para se beneficiar eleitoralmente com isso?

Categories: CAROLINA