Prefeito apresenta projeto que retira recursos da manutenção de estradas vicinais

Vídeo viralizado nas redes sociais, nesta semana, mostra alunos da Unidade Escolar Nova Carolina empurrando e desatolando uma camionete com uma gaiola para transportar alunos da rede municipal de ensino, que morava na zona rural da região do Bacuri do Lajes. A estrada vicinal tem sido alvo de diversas reclamações e solicitações de obra por moradores da região e de quem dela se utiliza. (Veja vídeo abaixo)

O Bacuri do Lajes é uma das regiões mais populosas do município de Carolina e sua estrada é a mais movimentadas pelo tráfego de veículos. A última reforma da estrada ocorreu no governo do ex-prefeito João Alberto em 2008 e de lá para cá apenas obras de raspagem da via foram realizadas.

FAZENDA DO PREFEITO. Ao contrário do desejo dos moradores da região, o prefeito Erivelton Neves, do Solidariedade, assinou o Convênio 879504/2018-MI, em 12 de dezembro de 2018, com o Ministério da Integração Regional no valor de R$ 1.200.000,00 – um milhão e duzentos mil reais – para a reforma da estrada Buritizinho-Anajá, nas proximidades de uma de suas fazendas particulares, e que nem de longe se encontra tão em péssimo estado de infraestrutura quanto a do Bacuri do Lajes.

MAIS DINHEIRO. Com data do último dia 19 de fevereiro e recebido pela Câmara Municipal de Carolina em 08 de março, o prefeito Erivelton Neves encaminhou Projeto de Lei com diversos erros de ortografia, no qual pede abertura de crédito adicional de R$ 200 mil na Lei Orçamentário Anual de 2019, retirando os valores destinados a obras de estradas vicinais e para serem utilizados na aquisição de equipamentos e material de expediente para a Secretária de Agricultura. Com pedido de urgência, o projeto deve ser votado às pressas nesta terça (12).

Prefeito Erivelton Neves assina convênio que beneficia região de sua fazenda
Alunos desatolam veículo em estrada vicinal
Categories: CAROLINA