Não é hora de festa nem de passeios, diz Giltarlan Lima

“Estamos no pico desta doença”, alertou o gestor da Regional de Saúde de Balsas, Giltarlan Lima, em áudio compartilhado nas redes sociais pedindo que a população dos treze municípios deve cumprir as determinações das autoridades sanitárias, colaborando com o enfrentamento à covid-19. “Se ficarmos 15 dias cumprindo fielmente as regras sanitárias vamos rebaixar essa curva e vamos ter uma queda no número de novas contaminações”, sugeriu. Giltarlan Lima disse ainda que não é hora de festas, não é hora de passeios, não é hora de visitas. “É hora de postura de enfrentamento a esta grave doença”, alertou.

Os municípios da regional de Balsas são: Alto Parnaíba, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.

Ainda segundo o gestor regional, o momento requer responsabilidade. “Numa comunidade civilizada, educada, consciente, responsável, não precisa de decretos, não precisa de leis, não precisa da força policial para a comunidade ter comportamento adequado. Cada um deve ter o comportamento adequado para não se contaminar”, desabafou.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO:

Áudio de Giltarlan Lima, gestor de Saúde da Regional de Balsas Fonte: Redes sociais
Categories: ESTADO